A- A A+

Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos

"Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos" - Resenha n° 100 - 3° trimestre de 2015 - Tuíla Botega e Brenda Knutsen

A revolução tecnológica consequência da globalização no século 21, com o advento da internet e a ampliação da possibilidade de acesso individual à informação, é marcadamente uma característica da sociedade contemporânea. Inevitavelmente, essa realidade também faz parte do panorama das migrações internacionais e do cotidiano dos migrantes na atualidade.

De forma paradoxal, na relação entre migração e mídia, percebemos discursos em que se valoriza o encontro intercultural e, paralelamente, outros em que há a difusão e a reprodução de estereótipos e abordagens xenófobas e criminalizadoras da migração e dos migrantes.

 
NOTÍCIAS

Profughi e migranti, gli 8 comandamenti di Ban Ki-moon: "No a muri e paure"

COMPARTILHE

Il segretario generale dell’Onu indica come affrontare la più grande crisi di profughi e migranti dalla Seconda Guerra Mondiale."Dobbiamo essere pronti"

Leia mais...

Reato di tortura, l’Onu contro l’Italia: “Legge incompleta che crea spazi per impunità. Deve essere cambiata”

COMPARTILHE

Il Comitato riunito a Ginevra ha espresso durissime valutazioni sul provvedimento licenziato dal Parlamento solo a luglio scorso. Nel documento si esprime anche "preoccupazione per le condizioni dell'accordo sui migranti con la Libia" e si chiede di "migliorare gli sforzi" sul fronte dei diritti dei carcerati

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook