A- A A+

Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos

"Mídia e migrações: entre discursos e estereótipos" - Resenha n° 100 - 3° trimestre de 2015 - Tuíla Botega e Brenda Knutsen

A revolução tecnológica consequência da globalização no século 21, com o advento da internet e a ampliação da possibilidade de acesso individual à informação, é marcadamente uma característica da sociedade contemporânea. Inevitavelmente, essa realidade também faz parte do panorama das migrações internacionais e do cotidiano dos migrantes na atualidade.

De forma paradoxal, na relação entre migração e mídia, percebemos discursos em que se valoriza o encontro intercultural e, paralelamente, outros em que há a difusão e a reprodução de estereótipos e abordagens xenófobas e criminalizadoras da migração e dos migrantes.

 
NOTÍCIAS

Santa Sé pede ação coordenada contra tráfico de migrantes e escravidão

COMPARTILHE

Somente uma ação coordenada a nível internacional entre as instituições políticas, o mundo econômico, o mundo acadêmico, a sociedade civil e as comunidades de fé se pode contrastar o fenômeno global do tráfico de migrantes, do tráfico de seres humanos e das formas modernas de escravidão.

Leia mais...

Humanitarian Needs Escalate in Nigeria with Over Two Million Internally Displaced

COMPARTILHE

 The Boko Haram conflict affecting the Lake Chad Basin area, particularly in northeast Nigeria, has resulted in large scale displacement and a significant protection crisis.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook