A- A A+

Migração Laboral no Brasil: Políticas, Leis e Boas Práticas (2007 a 2016)

OIT

A mobilidade humana, como fenômeno imemorial e definidor dos próprios rumos da história, sempre esteve próxima à dinâmica do trabalho. As pressões para emigrar e os atrativos para imigrar podem ser expressos à luz de variadas abordagens, entre elas antropológicas, sociais, políticas, demográficas e securitárias. No entanto, é em torno da dimensão laboral que gravitam as principais forças que explicam a migração. Hoje e outrora, pessoas se deslocam em busca de mais oportunidades de trabalho, melhores postos, condições mais adequadas e salários mais dignos. Portanto, são homens e mulheres que buscam ter um acesso mais pleno ao Trabalho Decente, conceito este defendido pela Organização Internacional do Trabalho e pelas agendas de vários governos, entre as quais a Agenda Nacional de Emprego e Trabalho Decente do Governo Brasileiro.

Clique aqui para acessar o documento

NOTÍCIAS

Serracchiani: alleggerire pressione migranti su Fvg

COMPARTILHE

Trieste, 3 ago. (askanews) - "Abbiamo fatto al ministro Alfano un quadro molto dettagliato della situazione dei richiedenti asilo in Friuli Venezia Giulia, ricevendo un ascolto attento che confidiamo si trasformerà rapidamente in provvedimenti operativi".

Leia mais...

How the U.S. Asylum Deadline Hurts Women

COMPARTILHE

Immigrants fleeing gender-based violence are disproportionately affected by the one-year cutoff for applying for asylum.

Leia mais...

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook