A- A A+

Seminário Migrações em Londrina e região

No dia 17 de Junho de 2016 aconteceu no Centro Pastoral Bom Pastor, em Londrina/PR, o “Seminário Migrações em Londrina e região – desafios e oportunidades”. Este Seminário foi realizado pela Cáritas de Londrina em parceria com as Irmãs Scalabrinianas da Província Nossa Senhora Aparecida e o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM com o objetivo de contribuir com reflexões sobre os fluxos migratórios internacionais no Paraná, especificamente em Londrina e região, assim como sensibilizar os atores locais – Igreja, governo e sociedade – sobre o tema.

Nesta oportunidade, atuaram como palestrantes Sueli de Castro Gomes (Universidade Estadual de Maringá) falando sobre “Novos fluxos Migratórios para o Brasil: o Paraná como local de destino”; a Assistente Social da Cáritas Regional Paraná e articuladora do Convênio com o Acnur no Paraná, Elizete Sant’Anna de Oliveira, falando sobre “Presença de migrantes internacionais no Paraná”, e Márcia Ponce, Coordenadora Executiva da Cáritas de Londrina, com o tema “Estratégias de atuação junto aos migrantes: o caso de Londrina e região”.

Este evento fez parte de uma série de atividades em função da Semana do Migrante, incluindo uma audiência pública para comprometer as autoridades com relação às demandas e necessidades da população migrante; Grupos de trabalho com organizações civis, autoridades locais, Defensoria Publica, pastoral do Migrante e Caritas para organizar ações em defesa dos direitos dos migrantes; e visitas aos migrantes nas cidades de Cambé e Jaguapitã e atividades de integração com migrantes e suas famílias com celebração ecumênica, comidas típicas e momento cultural.

Seminário Londrina

NOTÍCIAS

Australia Negotiating to Send Refugees to Philippines

COMPARTILHE

 Australia is in talks with the Philippines about the possibility of that country’s accepting asylum seekers, currently being held on remote Pacific islands, who had tried to reach Australia by boat, the immigration minister said Friday.

Leia mais...

Governo lança plano que prioriza atendimento de mulheres refugiadas

COMPARTILHE

 Mulheres e meninas refugiadas em situação de vulnerabilidade terão atendimento prioritário no Programa Brasileiro de Reassentamento. Essa é uma das medidas previstas no Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança, lançado nesta quarta-feira, 8, pelo governo. 

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook