A- A A+

Ocorreu ontem o primeiro seminário em Trento

 

Foi realizado ontem, dia 21 de fevereiro, o primeiro seminário de restituição, aprofundamento e análise dos dados das atividades de campo no âmbito da pesquisa realizada pelo CSEM em parceria com a Fundação MIGRANTES e com as Irmãs Missionárias Scalabrinianas sobre o impacto da migração internacional no contexto eclesial italiano.

ok

Foram realizadas naquele período 33 entrevistas a pessoas de diferentes perfis eclesiais com uma ampla participação de sujeitos migrantes. O encontro de aprofundamento contou com a presença do diretor do jornal diocesano de Trento, Diego Andreatta, e da jornalista Leonora Zefi, migrante albanesa e autora de um estudo que analisou 96 artigos publicados pelo jornal no último ano sobre a temática migratória, mostrando as várias faces das migrações.

Houve uma participação relevante de diferentes realidades do contexto eclesial local e contribuições pertinentes para a análise dos resultados.

ook

Hoje (22/02), às 19h (horário local), os pesquisadores do CSEM encontrarão agentes que trabalham diretamente com migrantes e figuras institucionais engajadas no âmbito das migrações na região da Valtellina.

Este evento foi possível na Diocese de Trento que aderiu ao projeto e participou ativamente graças ao empenho e disponibilidade do Centro Missionário Diocesano de Trento. O CSEM pode contar com o apoio do padre Giuseppe Caldera, diretor do centro missionário e da Tatiana Brusco. 

Com informações de Carmem Lussi e Roberto Marinucci

NOTÍCIAS

Gli immigrati che acquisiscono la cittadinanza possono mantenere il doppio cognome.

COMPARTILHE

Sentenza della prima sezione civile della Cassazione che accoglie il ricorso di un cittadino originario del Perù al quale era stato cancellato il doppio cognome dall’ufficiale di stato civile.

Leia mais...

Sudán del Sur: ACNUR hace sonar la alarma por la situación en Yei

COMPARTILHE

 ACNUR, la Agencia de la ONU para los Refugiados, está cada vez más preocupada por la seguridad y el bienestar de unas 100.000 personas atrapadas en Yei, una ciudad del estado de Ecuatoria Central a unos 150 kilómetros de la capital Yuba.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook