A- A A+

Ocorreu ontem o primeiro seminário em Trento

 

Foi realizado ontem, dia 21 de fevereiro, o primeiro seminário de restituição, aprofundamento e análise dos dados das atividades de campo no âmbito da pesquisa realizada pelo CSEM em parceria com a Fundação MIGRANTES e com as Irmãs Missionárias Scalabrinianas sobre o impacto da migração internacional no contexto eclesial italiano.

ok

Foram realizadas naquele período 33 entrevistas a pessoas de diferentes perfis eclesiais com uma ampla participação de sujeitos migrantes. O encontro de aprofundamento contou com a presença do diretor do jornal diocesano de Trento, Diego Andreatta, e da jornalista Leonora Zefi, migrante albanesa e autora de um estudo que analisou 96 artigos publicados pelo jornal no último ano sobre a temática migratória, mostrando as várias faces das migrações.

Houve uma participação relevante de diferentes realidades do contexto eclesial local e contribuições pertinentes para a análise dos resultados.

ook

Hoje (22/02), às 19h (horário local), os pesquisadores do CSEM encontrarão agentes que trabalham diretamente com migrantes e figuras institucionais engajadas no âmbito das migrações na região da Valtellina.

Este evento foi possível na Diocese de Trento que aderiu ao projeto e participou ativamente graças ao empenho e disponibilidade do Centro Missionário Diocesano de Trento. O CSEM pode contar com o apoio do padre Giuseppe Caldera, diretor do centro missionário e da Tatiana Brusco. 

Com informações de Carmem Lussi e Roberto Marinucci

NOTÍCIAS

Necesario Garantizar Acceso a Salud de Migrantes en la Frontera Sur: OIM

COMPARTILHE

La frontera sur de México en los recientes meses ya no solo es el paso obligado de miles de migrantes centroamericanos y extra continentales para llegar hacia los Estados Unidos, sino ahora también es un lugar de destino, condiciones que preocupa a las autoridades y grupos de apoyo, ya que pese a su situación irregular en el país es obligatorio el respeto de sus derechos básicos, principalmente el de salud. 

Leia mais...

Reformas migratorias de Trump “blanquearían” futura inmigración a Estados Unidos

COMPARTILHE

Aunque la Casa Blanca afirma que se trata de "proteger a la familia nuclear" y otras lindezas, el efecto de las reducciones en visas familiares y de diversidad sería cortar los inmigrantes legales de América Latina, Africa y Asia.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook