A- A A+

"O sucesso do CSEM é o sucesso de todos!"

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios agradece pela presença e serviço que a Ir. Melany Grace Illana dedicou ao CSEM em Brasília, desde o ano de 2013, bem como pela dedicação em sua recente experiência na Pastoral dos Migrantes em Manaus. O CSEM preza pela cooperação de esforços sempre em busca da promoção da dignidade das pessoas migrantes, e reconhece o aprendizado e acréscimo de experiências que surgem diante de trabalhos missionários, tão importantes no serviço à comunidade migrante.

Em despedida, Ir. Melany redigiu um texto de agradecimento ao seu tempo no CSEM:

“O sucesso do CSEM é o sucesso de todos! Esta é o meu modo de expressar a minha gratidão à Equipe CSEM. Eu aprendi muito da sua paciência, do seu encorajamento e apoio durante o período que trabalhei com vocês e apreciei a nossa boa relação de trabalho que motivou a nos tornarmos uma equipe contente. Para mim, a minha experiência de trabalho no CSEM me ajudou a crescer como uma Irmã Missionária Scalabriniana. Mesmo se eu não estiver mais na equipe, o meu desejo de ajudar e colaborar com o CSEM continua. A coisa importante que eu poderia deixar como lembrança da equipe do CSEM é o grande valor do trabalho e esforço de todos e a minha experiência de aprendizagem especialmente no campo de pesquisa sobre a mobilidade humana. Fiquei feliz também de ter a oportunidade de realizar o estudo migratório no trabalho pastoral com os imigrantes e refugiados em Manaus. Rezo com vocês para que possamos continuar a cumprir esse projeto congregacional do MSCS e estender o conhecimento do trabalho das nossas Irmãs e amigos que caminham conosco no serviço evangélico aos migrantes.

Agradeço de coração! Um abraço fraterno para todos!”

O CSEM deseja uma boa jornada à Ir. Melany em seus caminhos futuros e espera que leve adiante sua dedicação e perseverança para com a população migrante em vulnerabilidade ao redor do mundo.

NOTÍCIAS

Berlín pide extremar el control en la entrada de los migrantes

COMPARTILHE

 Un tabú sobrevuela Europa desde los atentados de París: no mezclar los conceptos de terrorista y refugiado. Alemania, sin embargo, ha puesto en alerta a Frontex —la agencia europea de control de las fronteras exteriores de la UE— sobre la existencia de “posibles vínculos” entre el terrorismo y los cientos de miles de migrantes que cruzan de Turquía a la isla griega de Lesbos según una durísima carta que la Policía federal alemana envió la semana pasada a la agencia comunitaria y a la que ha tenido acceso EL PAÍS. 

Leia mais...

OPINION: Bishop Appeals to U.N. to Rescue Minorities in Northwestern Iraq

COMPARTILHE

 For decades, the minority Christian population of Iraq has been suffering hardships. But in the summer months of 2014 – and since the beginning of the military campaign by ISIS (Islamic State in Iraq and al-Sham, also known as ISIL or Islamic State) – the situation has gone from bad to intolerably worse.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook