A- A A+

Questionário sobre pastoral migratória

Estudo sobre práticas de pastorais em realidades locais no contexto eclesial brasileiro, a partir da experiência concreta de agentes pastorais

O CSEM – Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios está realizando uma pesquisa sobre práticas de pastorais em realidades locais no contexto eclesial brasileiro, a partir da experiência concreta de agentes pastorais. A pesquisa é coordenada por Carmem Lussi e Sidnei Marco Dornelas, e tem como finalidade recolher informações e dados de como iniciaram e como se desenvolveram as experiências pastorais com/para/entre pessoas em mobilidade no Brasil.

O objetivo final é a elaboração de um texto, que será publicado em um livro sobre pastoral migratória, o qual poderá servir como instrumento de formação de agentes animadores e multiplicadores da ação pastoral-missionária e caritativa das comunidades cristãs em contexto migratório. Todas as respostas dos questionários estarão num banco de dados no CSEM, para eventuais estudos sobre o tema.

Serão aceitos até 2 (dois) questionários cada comunidade. Os dados serão conservados no CSEM, sendo preservada a privacidade dos informantes. Eventuais informações divulgadas no estudo serão identificadas unicamente pelo nº do questionário.

O questionário estará a disposição online para ser respondido até 31 de maio de 2017 por meio de link a ser solicitado ao CSEM através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Participe!

Queremos aprender com sua experiência e com os conhecimentos do serviço pastoral que vem sendo realizados em tantos contextos locais do Brasil.

NOTÍCIAS

Explotación sexual infantil, la cara oculta de Uruguay

COMPARTILHE

 Karina Núñez Rodríguez tenía solo 12 años cuando se vio empujada a la prostitución. Ahora con medio siglo de vida y seis hijos, es una de las voces más elocuentes contra la explotación sexual de niñas y adolescentes en Uruguay, un país reacio a reconocer esta creciente lacra.

Leia mais...

Donne immigrate e lavoro: una indagine nel trentino

COMPARTILHE
Accompagnare le donne immigrate della Val di Ledro in un progetto personalizzato costruito valorizzando i loro interessi, le loro esperienze e le loro capacità.
Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook