A- A A+

Pesquisadora do CSEM participa de mesa redonda na UFCG

Nos dias 16 e 20 de outubro de 2017, o campus do Centro de Formação de Professores (Cajazeiras – Paraíba), recebeu a IX Semana Nacional de História da Universidade Federal de Campina Grande (CFP/UFCG). Em sua nona edição, a Semana Nacional de História propiciou aos participantes a oportunidade de refletir sobre o tema Novas epistemes: espaço, comunidades e etnias.

O evento teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento, entre os quais a relação entre as práticas (sociais e culturais) e o campo das representações, dimensões fundamentais para a compreensão do tempo presente.

A Pesquisadora do CSEM, Tuíla Botega, participou da mesa redonda "Entre o ir e o vir: movimentos (i)migratórios no espaço contemporâneo".

22520195 1478986862178073 4932815668825062762 o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook/Reprodução 

A pesquisadora também ministrou o minicurso Migrações internacionais, direitos humanos e protagonismo dos migrantes, que teve enfoque nos fluxos migratórios e suas complexidades e dinâmicas.

A realização desse minicurso visou contribuir na construção de abordagens de direitos humanos, capazes de assumir a complexidade do fenômeno e a dignidade e o protagonismo dos sujeitos dos fluxos migratórios.

IMG 0460

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais detalhes sobre o evento no site e na página do Facebook.

NOTÍCIAS

Denuncian casos de abuso sexual en centros de detención de migrantes

COMPARTILHE

Un grupo civil conformado por abogados ingresó esta semana una denuncia para exigir una investigación federal en torno a las más de mil quejas de abuso sexual contra inmigrantes, registradas entre 2014 y 2016, en centros de detención en Estados Unidos.

Leia mais...

Dalla fine del 2015, colombiani e peruviani in Europa senza visto

COMPARTILHE

Si avvicina la liberalizzazione degli ingressi per turismo dai due Paesi sudamericani. Si potrà circolare in Schengen per al massimo 3 mesi e servirà un passaporto biometrico

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook