A- A A+

Perfil dos Migrantes de Data Fixa no Distrito Federal - 2000 e 2010

O Núcleo de Estudos Populacionais apresenta a publicação Perfil dos Migrantes de Data Fixa no Distrito Federal – 2000 e 2010 – décimo volume do Demografia em Foco. Este trabalho é parte do Projeto “Migrações Internas nos decênios 1990 e 2000 em UFs selecionadas: mudanças e continuidades” desenvolvido no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica com o IPEA.

O estudo analisa as características dos imigrantes do Distrito Federal com 18 anos e mais de idade, por sexo, faixa etária, nível de escolaridade, renda e ocupação por setor de atividade e, compara tais informações com a situação dos emigrantes. Foi realizado com base nos dados censitários por Estado de 2000 e 2010 com informações referentes ao migrante de data fixa. Desse modo, foi possível formar um panorama da migração, o perfil dos migrantes e o seu papel na conformação demográfica do Distrito Federal.

Clique aqui para acessar a pesquisa completa

NOTÍCIAS

Congoleses driblam dificuldades e se destacam como vendedores no Rio

COMPARTILHE

 Prince e Cédric trabalham em lojas de esportivas da cidade há três meses. Gerentes das lojas destacam força de vontade e dedicação de funcionários.

Leia mais...

In Aumento Le Migrazioni Forzate In Tutto Il Mondo Nella Prima Metà Del 2015

COMPARTILHE

 Con quasi un milione di rifugiati e migranti che finora hanno attraversato il Mediterraneo e i conflitti in Siria e altrove che continuano a provocare incredibili livelli di sofferenza, il nuovo rapporto dell’UNHCR avverte che nel 2015 si potrebbero superare tutti i precedenti record di migrazioni forzate.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook