A- A A+

Autorizações concedidas a estrangeiros

Atualizada até 31/12/2014.

Este relatório tem por objetivo apresentar os dados referentes às autorizações de trabalho concedidas para estrangeiros pela Coordenação Geral de Imigração do (CGIg) e pelo Conselho Nacional de Imigração (CNIg) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de 2014.

O governo brasileiro concedeu 2.839 autorizações permanentes de trabalho a estrangeiros em 2014, de acordo com informações contidas balanço do trabalho estrangeiro.

Desse total, 1.016 autorizações foram destinadas a investidores pessoa física. Para administradores, diretores, gerentes e executivos com poderes de gestão e concomitância a soma foi 1.728 e para outros 95.

Os italianos foram os estrangeiros que mais receberam autorização de trabalho permanente no país (456), os japoneses receberam (404) e os portugueses 319.  O principal destino foi: São Paulo (1.424), Rio de Janeiro436, Ceará 234, Bahia 119 e outros 626.

O maior número de autorizações temporárias foi concedido para trabalho a bordo de embarcação ou plataforma estrangeira 15.117; para estrangeiro na condição de artista ou desportista, sem vínculo empregatício 9.899.

Clique aqui para acessar o relatório

NOTÍCIAS

Acnur pede suspensão de transferência de solicitantes de asilo para Hungria

COMPARTILHE

 Movimento está sendo realizado de acordo com o chamado Regulamento de Dublin; agência da ONU chamou atenção para piora das condições desde introdução de detenção mandatória.

Leia mais...

Nova onda de imigração atrai para São Paulo latino-americanos e africanos

COMPARTILHE

 O sotaque estrangeiro no centro de São Paulo acompanhou a ascensão da cidade, desde a popular Rua 25 de Março, cuja vocação comercial foi despertada pelos árabes, à sede da Prefeitura, antigo prédio dos italianos Matarazzo. Se hoje os novos imigrantes vêm de locais tão distintos quanto Bolívia e Senegal, o destino continua sendo o centro de São Paulo.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook