A- A A+

Seminário internacional: Política Migratória e o Paradoxo da Globalização

O Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – CSEM e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional - PPGDSI/CEAM, com o apoio do CNPQ, FAP/DF, SNJ/MJ, Observatório das Migrações Internacionais e IREL/UnB, estão organizando o seminário internacional Política migratória e o paradoxo da globalização.

O evento que acontecerá nos dias 03 e 04 de abril no Auditório do Instituto de Relações Internacionais (IREL) da Universidade de Brasília/UnB é gratuito, aberto ao público e destinado a estudantes, pesquisadores, agentes socais e de pastoral e aos interessados na temática migratória.

O seminário terá início com a conferência de Jorge Martinéz Pizarro (CEPAL), no dia 03 de abril. No dia 04, duas mesas-redondas trabalharão o tema da política migratória no Brasil e em âmbito internacional. Além disso, haverá a apresentação dos trabalhos selecionados de alunos de graduação e pós-graduação. Por fim, o pesquisador Lelio Mármora fará a conferência de encerramento do evento.

No contexto da globalização, marcado por estímulos ao fluxo de capitais, bens e mercadorias e restrições aos fluxos de pessoas, o seminário internacional busca propiciar o diálogo sobre a garantia e efetividade do direito humano à migração e o combate à xenofobia.

Acesse a programação 

Clique aqui para fazer sua inscrição

Seminário Internacional

NOTÍCIAS

Nova onda de imigração atrai para São Paulo latino-americanos e africanos

COMPARTILHE

 O sotaque estrangeiro no centro de São Paulo acompanhou a ascensão da cidade, desde a popular Rua 25 de Março, cuja vocação comercial foi despertada pelos árabes, à sede da Prefeitura, antigo prédio dos italianos Matarazzo. Se hoje os novos imigrantes vêm de locais tão distintos quanto Bolívia e Senegal, o destino continua sendo o centro de São Paulo.

Leia mais...

Marocco: re Mohammed VI raccomanda alle istituzioni il rispetto degli immigrati illegali provenienti dall’Africa sub sahariana

COMPARTILHE

La Casa Reale di Rabat si pronuncia dopo la diffusione del rapporto del Consiglio nazionale dei diritti dell’uomo del Marocco.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook