A- A A+

Relatório Seminário Internacional

Com o objetivo de ampliar o acesso às reflexões e conteúdos discutidos no seminário internacional Política Migratória e paradoxo da globalização, que aconteceu nos dias 03 e 04 de Abril de 2014, no Auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, o CSEM torna público o relatório técnico.

O evento trabalhou a temática de políticas migratórias, nacionais e internacionais, a fim de instigar a reflexão sobre os condicionantes e as restrições aplicados àqueles que atravessam as fronteiras entre os países. Dessa forma, teve como objetivo geral discutir a atual política migratória internacional a fim de propor alternativas para o aprimoramento da legislação brasileira, a partir de uma orientação pautada nos direitos humanos, considerando as diferentes realidades migratórias regionais e do Distrito Federal.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (PPG-DSCI-CEAM) da Universidade de Brasília e pelo o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP/DF e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Além disso, contou com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça – SNJ/MJ, do Instituto de Relações Internacionais e do Laboratório de Estudos sobre Migrações Internacionais, ambos da Universidade de Brasília.

Clique aqui para acessar o relatório completo.

NOTÍCIAS

Inmigrantes mexicanos, los peor pagados y cualificados en EE.UU.

COMPARTILHE

Los mexicanos que viven en Estados Unidos tienen los niveles más bajos de escolaridad y de ingresos respecto a inmigrantes de otras nacionalidades, según un estudio del banco español BBVA difundido hoy en México.

Leia mais...

Leste da Ucrânia: as mulheres deixadas para trás na zona de conflito

COMPARTILHE

 A saúde das mulheres deixadas para trás na região de Oblast de Donetsk, onde o conflito eclodiu em 2014, está sendo desproporcionalmente afetada após quatro anos de conflito e o colapso do sistema de saúde. A maioria são viúvas cujas famílias estão deslocadas em ambos os lados da frente de batalha ou mulheres que se mudaram para encontrar emprego e áreas mais seguras para seus filhos. 

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook