A- A A+

Diálogos do Observatório

O Observatório das Migrações Internacionais – OBMIGRA, convida a todos para o Diálogos do Observatório. O primeiro convidado é o Prof. Dr. Gustavo Lins Ribeiro (DAN), com o tema Fenômeno migratório no contexto da Globalização. O evento será no dia 18 de Setembro de 2014 no Memorial Darcy Ribeiro, das 16h30 às 18h30.

O evento, de caráter contínuo, tem o objetivo de estimular o debate sobre migrações internacionais na Universidade de Brasília, além de reunir nesse espaço professores, alunos e membros da comunidade externa interessados na temática.

O Diálogos do Observatório é uma parceria do Observatório das Migrações Internacionais com o Laboratório de Estudos sobre a Migração Internacional – LAEMI/CEPPAC-UnB.

Para maiores informações: OBMigra
Dialogos-do-Observatorio
 

 

 

 

 

NOTÍCIAS

Portugal: Imigrantes diminuíram quase 2% em 2011, sobretudo brasileiros

COMPARTILHE

A população estrangeira em Portugal diminuiu 1,90 por cento em 2011, face ao ano anterior, tendo contribuído para esta redução os quase oito mil brasileiros que abandonaram o país, segundo um relatório do SEF hoje apresentado.

Leia mais...

Conselho de Segurança insta ação contra o tráfico de pessoas controlado por grupos terroristas

COMPARTILHE

 O Conselho de Segurança pediu, nesta quinta-feira (16), para que os Estados-membros das Nações Unidas façam tudo o que estiver ao seu alcance para combater o tráfico de pessoas, especialmente os que são realizados com propósitos sexuais. Durante o encontro, o órgão adotou uma declaração presidencial instando os países a combater o tráfico humano em situação de conflito.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook