A- A A+

CSEM no evento “Cartagena +30”

O Governo do Brasil, por solicitação do ACNUR, aceitou ser o país anfitrião do evento ministerial “Cartagena +30” que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2014, em Brasília. O evento foi realizado no âmbito da comemoração do 30º Aniversário da Declaração de Cartagena sobre Refugiados de 1984.

“Cartagena +30” propiciou uma plataforma para que os governos, ACNUR, a sociedade civil e outros órgãos internacionais, reflitam sobre os progressos e desafios de proteção que o continente enfrenta atualmente, os vazios existentes no regime contemporâneo de proteção internacional e sobre como abordá-los de forma pragmática, flexível e inovadora.

No encerramento do evento foram aprovados a nova Declaração e o Plano de Ação do Brasil para os refugiados, deslocados e apátridas. Ambos os documentos constituem um marco inovador, pragmático e flexível de cooperação internacional e solidariedade para dar resposta aos objetivos de proteção mediante programas e soluções sustentáveis durante a próxima década nas Américas.

Nesse evento, o CSEM esteve representado por Elizabeth Ruano, quem também representa a instituição no Conselho de Acompanhamento da Sociedade Civil (CASC-Migrante). Para o CSEM, a participação em Cartagena +30 ratifica os objetivos institucionais em defesa dos direitos das pessoas em mobilidade.

Clique aqui para ler a Declaração do Brasil e o Plano de Ação do Brasil 

NOTÍCIAS

ONG in mare: MSF indignata, ribalta le accuse. Ecco i veri responsabili del traffico d'uomini

COMPARTILHE

Loris De Filippi, presidente di MSF: “Politiche e istituzioni hanno creato la crisi e fallito nel risolverla. Con vie legali e sicure nessun bisogno di salvare vite in mare”

Leia mais...

Le donne straniere guadagnano circa 300 euro in meno rispetto ai loro connazionali maschi e il 31% in meno delle donne italiane

COMPARTILHE

Rappresentano il 42% dei contribuenti stranieri. Fondazione Moressa: “disuguaglianze e vulnerabilità per queste lavoratrici”.

Leia mais...
REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook