A- A A+

CSEM em foco

NOTÍCIAS
RELATÓRIOS
EVENTOS
CSEM em foco

CSEM assessora reunião bienal dos membros COATNET

idi braO CSEM apresentou, por meio de sua assessora Carmem Lussi, a reflexão teológica "Por que trabalhamos em incidência?" na reunião bienal dos membros COANET  (Christian Organisations Against Trafficking in Human Beings).

Participação do CSEM no encontro "Mujer, Incidencia y ODS"

idi braAssessora do CSEM participou de evento promovido pela Cáritas da América Latina e Caribe sobre o protagonismo das mulheres que reuniu agentes com o objetivo de compartilhar experiências de trabalho e encorajar a incidência das mulheres.

Pesquisadora do CSEM participa de mesa redonda na UFCG

idi braIX Semana Nacional de História da UFCG teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento.

A mobilidade humana nos países com presença MSCS

O CSEM acaba de publicar uma versão atualizada do relatório A MOBILIDADE HUMANA NOS PAÍSES COM PRESENÇA DE IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SÃO CARLOS BORROMEO – SCALABRINIANASbuscando apresentar dados atuais sobre o cenário internacional da mobilidade humana, especialmente nos países em que atuam as Irmãs MSCS, a partir dos relatórios oficiais das Nações Unidas.

O CSEM apoia a Campanha da Cáritas sobre imigração e refúgio

O CSEM, Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios, apoia a Campanha da Cáritas que será lançada na próxima quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, dedicada à sensibilização e à informação sobre imigração e refúgio.

REMHU 50: Dilemas éticos das migrações

Acaba de ser publicado o n. 50 da REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana com um dossiê sobre o tema: "Dilemas éticos das migrações". Todos os artigos estão disponíveis no site SciELO Brasil (www.scielo.br/remhu).

Chamada para artigos: REMHU n. 52-53-54 (2018)

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana (www.csem.org.br/remhu ou www.scielo.br/remhu), comunica que em Abril de 2018 será publicado o n. 52 da revista com um Dossiê sobre o tema “MIGRANTES E REFUGIADOS NA CIDADE”.

Chamada para artigos: REMHU 51

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana (www.csem.org.br/remhu ou www.scielo.br/remhu), comunica que em dezembro de 2017 será publicado o n. 51 da revista com um DOSSIÊ sobre o tema “Migrantes e refugiados no Mediterrâneo”

Livro Migrações Internacionais

A Editora CSEM acaba de publicar mais um livro da Série Migracões: a obra Migrações Internacionais - Abordagens de Direitos Humanos", com a organização de Carmem Lussi.

REMHU 49: Migrantes no mercado de trabalho

Acaba de ser publicado o n. 49 da REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana com um dossiê sobre o tema: "Migrantes no mercado de trabalho: precarização e discriminação". Todos os artigos estão disponíveis no site SciELO Brasil (www.scielo.br/remhu).

NOTÍCIAS

Migranti, via libera al decreto Minniti-Orlando: ecco tutti i punti critici

COMPARTILHE

l Senato il governo incassa la fiducia. L’obiettivo per il ministro dell’Interno è snellire le procedure e assicurare regole certe per l’accoglienza. Ma è polemica sulle modalità introdotte: da Sant’Egidio fino all’Arci tutti contestano il decreto. Schiavone (Asgi): “Solo norma manifesto, nessun criterio di necessità e urgenza”

Leia mais...

Denuncian detenciones de la Policía griega contra inmigrantes

COMPARTILHE

La ONG Human Rights Watch (HRW) ha denunciado este miércoles que la Policía griega ha realizado redadas "abusivas" y ha detenido a decenas de miles de personas en Atenas en una amplia ofensiva contra la inmigración irregular.
Leia mais...

REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook