A- A A+

CSEM em foco

NOTÍCIAS
RELATÓRIOS
EVENTOS
CSEM em foco

REMHU 51: Migrações no Mediterrâneo

Acaba de ser publicado o n. 51 da REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana com um dossiê sobre o tema: "Migrações no Mediterrâneo: entre fronteiras e acolhimento". Todos os artigos estão disponíveis no site SciELO Brasil (www.scielo.br/remhu).

SEGIB e OIM lançam o informe geral “Migración y Desarrollo en Iberoamérica”

Foi publicado pela Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB) em parceria com a Organização Internacional para as migrações (OIM) o informe geral do estudo entitulado “Migración y Desarrollo en Iberoamérica”. O CSEM colaborou com o texto sobre Migrações e desenvolvimento no Brasil.

Livro "Angola é a nossa casa"

A Editora CSEM acaba de publicar mais um livro da Série Migracões: a obra "ANGOLA É A NOSSA CASA: Reintegração de retornados angolanos no Uíge vindos da República Democrática do Congo", de Paulo Inglês.

CSEM assessora reunião bienal dos membros COATNET

O CSEM apresentou, por meio de sua assessora Carmem Lussi, a reflexão teológica "Por que trabalhamos em incidência?" na reunião bienal dos membros COANET  (Christian Organisations Against Trafficking in Human Beings).

Participação do CSEM no encontro "Mujer, Incidencia y ODS"

Assessora do CSEM participou de evento promovido pela Cáritas da América Latina e Caribe sobre o protagonismo das mulheres que reuniu agentes com o objetivo de compartilhar experiências de trabalho e encorajar a incidência das mulheres.

Pesquisadora do CSEM participa de mesa redonda na UFCG

IX Semana Nacional de História da UFCG teve como objetivo principal congregar pesquisadores para apresentar e debater os resultados de seus estudos e pesquisas em torno dos diferentes modos pelos quais o tempo passado pode ser problematizado enquanto conhecimento.

A mobilidade humana nos países com presença MSCS

O CSEM acaba de publicar uma versão atualizada do relatório A MOBILIDADE HUMANA NOS PAÍSES COM PRESENÇA DE IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SÃO CARLOS BORROMEO – SCALABRINIANASbuscando apresentar dados atuais sobre o cenário internacional da mobilidade humana, especialmente nos países em que atuam as Irmãs MSCS, a partir dos relatórios oficiais das Nações Unidas.

O CSEM apoia a Campanha da Cáritas sobre imigração e refúgio

O CSEM, Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios, apoia a Campanha da Cáritas que será lançada na próxima quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, dedicada à sensibilização e à informação sobre imigração e refúgio.

REMHU 50: Dilemas éticos das migrações

Acaba de ser publicado o n. 50 da REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana com um dossiê sobre o tema: "Dilemas éticos das migrações". Todos os artigos estão disponíveis no site SciELO Brasil (www.scielo.br/remhu).

Chamada para artigos: REMHU n. 52-53-54 (2018)

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana (www.csem.org.br/remhu ou www.scielo.br/remhu), comunica que em Abril de 2018 será publicado o n. 52 da revista com um Dossiê sobre o tema “MIGRANTES E REFUGIADOS NA CIDADE”.

NOTÍCIAS

A Igreja na Europa e o escândalo dos refugiados

COMPARTILHE

 Imagens de migrantes em fuga passam todos os dias sob os nossos olhos neste verão europeu. São milhares de mulheres, homens e crianças que se lançam ao mar em busca de novas terras para fugir da violência dos conflitos armados que ameaçam suas vidas e a de seus familiares.

Leia mais...

Why women have most at stake in immigration reform

COMPARTILHE

Immigration is rarely talked about as a women’s issue, but women and children make up three-quarters of all immigrants to the United States and 51 percent of undocumented immigrants are women. Leia mais...

REDES SOCIAIS

Conheça nossos canais dentro das redes sociais, participe, interaja, queremos ouvir você.

facebook  twitter

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook