A- A A+

Reunião Preparatória - COMIGRAR

A Equipe CSEM, juntamente com Tatiana e Cyntia, articuladoras da COMIGRAR, se reuniram na sede do CSEM, no dia 14 de fevereiro, no horário das 8:30 às 9:30 com o objetivo de esclarecer dúvidas e dar passos em direção à organização e realização de uma conferência livre. Com o texto base e o manual em mãos, regados com uma bandeja de pão de queijo e um bule de café, Cyntia e Tatiana ajudaram a equipe CSEM a entender as etapas organizativas e registrar a Conferência Livre do CSEM na plataforma COMIGRAR. Na ocasião, discutiu-se também estratégias de mobilização para a conferência do Distrito Federal que ocorrerá no dia 21 de março de 2014. A conferência Livre organizada pelo CSEM será no dia 28 de março de 2014.

As conferências preparatórias livres são uma das modalidades participativas no processo de consulta amplo e democrático que é a COMIGRAR. Têm o objetivo de ampliar a cobertura dos debates sobre a temática migratória para que muitas pessoas com uma grande diversidade de experiências, conhecimentos e vivências, nas diversas localidades do país e fora do Brasil, possam realizar eventos autônomos, e fazer com que suas contribuições cheguem à etapa nacional do processo, de forma direta.

A Conferência Livre pode ser promovida por qualquer grupo articulado de pessoas ou organização não governamental, de qualquer segmento ligado à temática migratória.

As Conferências Livres poderão indicar até 2 delegados para a etapa nacional, cabendo à Comissão Organizadora Nacional (CON) a confirmação de sua participação, de acordo com a análise de todas as candidaturas apresentadas por meio de Conferências Livres realizadas em todo o território nacional. Cada Conferência Livre deve ter, no mínimo, 7 participantes para que possa indicar delegados; Toda Conferencia Livre, mesmo com menos de sete participantes, poderá enviar propostas à I COMIGRAR. A data limite para realização dessas conferências é dia 31 de março de 2014.


Reunião Preparatória - COMIGRAR - 14.02.2014

COMPARTILHE
NOTÍCIAS

Copas e Olimpíada não geram tráfico de mulheres, diz estudo de ONG

COMPARTILHE

Governos têm lançado estimativas irreais sobre números de mulheres traficadas durante eventos esportivos

A GAATW (Aliança Global Contra o Tráfico de Mulheres) lançou no ano passado um estudo que questiona o alarde feito por autoridades públicas sobre o aumento de prostituição durante eventos esportivos de grande porte. Com base em estatísticas, o estudo da ONG pretende demonstrar que o discurso anti-prostituição é, na verdade, um discurso anti-imigração.

Leia mais...

A permissividade de Marrocos facilita a maior onda de imigrantes

COMPARTILHE

 Mais de 1.000 subsaarianos cruzam o Estreito de Gibraltar em uma centena de botes.

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook