A- A A+

Espanha: Imigração está na agenda de encontro do Grupo do Mediterrâneo

A "problemática europeia da imigração" é o tema central da reunião informal dos ministros dos Negócios Estrangeiros do Grupo do Mediterraneo da União Europeia, que decorre hoje na cidade espanhola de Alicante.

Os ministros de Portugal, Itália, França, Grécia, Chipre, Malta e Espanha reunem-se na sede da Casa Meditarreno para abordar o tema da imigração, que no caso de Espanha e Itália assumiu particular importância nos últimos meses.

Depois do encontro antecipa-se que os ministros dos Negócios Estrangeiros de Espanha e da Grécia compareçam em conferência de imprensa para explicar os resultados da reunião onde participará o ministro português, Rui Machete.

A questão da imigração tornou-se prioritária para Espanha depois de nos últimos meses se terem sucedido várias tentativas de largos grupos de imigrantes entrarem nas cidades de Ceuta e Melilla.

As autoridades espanholas estimam que possam estar em Marrocos, à espera de poder entrar nas duas cidades mais de 80 mil imigrantes.

Essa questão levou em março o ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz, a exigir à União Europeia que se comprometa de forma "decisiva" na procura de soluções para o problema, defendendo ainda um pacto de Estado em Espanha para dar ao país "mais autoridade e credibilidade".

Fonte: Noticias ao minuto - 16.04.2014

COMPARTILHE
NOTÍCIAS

Denuncian extorsión y discriminación de agentes de migración en aeropuerto de México

COMPARTILHE

Por color de piel, afrodescendientes son los más afectados

Leia mais...

Humanitarian crisis in Syria: Aid Coordination by the Catholic Church

COMPARTILHE

US$ 72 million allocated by Catholic humanitarian organizations to the crisis in Syria and neighbouring regions...

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook