A- A A+

Imigrantes ilegais aguardam repatriamento

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) encaminhou para o seu centro de detenção de Luanda para posterior repatriamento 25 estrangeiros que se encontravam a residir ilegalmente na província da Huíla, informou ontem em comunicado a Polícia Nacional.

Desses cidadãos, 23 são de nacionalidade vietnamita, um é eritreu e o outro é congolês, este acusado por crime de tráfico de drogas. O documento destaca a captura de 24 cidadãos nacionais indiciados em vários delitos. Nos últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 99 crimes de natureza diversa, menos oito em relação a igual período anterior, que culminaram na detenção de 91 cidadãos nacionais.

Na quarta-feira, o Serviço de Migração e Estrangeiros repatriou 44 elementos da República Democrática do Congo em condição ilegal no território angolano, através do posto fronteiriço de Kimbata, no município de Maquela do Zombo, informou ontem o chefe local do Serviço de Migração e Estrangeiros. O inspector José Júnior disse que 24 imigrantes são mulheres que foram encontradas nas localidades do Uíge, Negage, Damba e Maquela do Zombo. Na Lunda Norte, o comando da sétima unidade da Polícia de Guarda Fronteira deteve entre 30 de Novembro e 7 de Dezembro 371 estrangeiros, também da República Democrática do Congo, por tentativa de violação de fronteiras. Os detidos eram adultos de ambos os sexos acompanhados de 20 crianças. Os factos ocorreram nos postos fronteiriços dos municípios do Chitato, Cambulo e Lóvua. As autoridades estão a redobrar a vigilância para desencorajar a imigração ilegal que se assiste com maior incidência no norte e leste do país.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/politica/imigrantes_ilegais_aguardam_repatriamento - 12.12.2015

COMPARTILHE
NOTÍCIAS

How immigration activists mobilized to thwart deportation raids last weekend

COMPARTILHE

With communities on edge as crackdowns begin, grassroots groups are acting quickly to form information-sharing networks and raise awareness of legal rights

Leia mais...

ITALIA - 58,9% favorevoli o indifferenti per moschea sotto casa

COMPARTILHE

Italiani tolleranti o indifferenti verso le altre religioni ma non rispetto all'Islam rispetto al quale hanno un atteggiamento di insofferenza.

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook