A- A A+

Turquia ameaça União Europeia com fim do acordo sobre refugiados

Ministro turco afirma que, se exigência de visto para turcos não acabar até outubro, Turquia se verá obrigada a romper o acordo que praticamente acabou com o fluxo de migrantes para a Europa.
 

A Turquia ameaçou neste domingo (31/07) a União Europeia (UE) com o rompimento do acordo sobre refugiados se até outubro não for eliminada a exigência de visto para cidadãos turcos que desejarem viajar para países do bloco.

O ministro turco do Exterior, Mevlüt Cavusoglu, disse ao diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung que, se não houver a liberação da exigência de visto, a Turquia se verá obrigada a "se afastar" do acordo acertado em 18 de março.

Cavusoglu disse que o acordo funciona porque a Turquia tomou "medidas muito sérias", entre elas o combate ao tráfico de pessoas. "Mas tudo isso depende do fim da obrigatoriedade de visto para nossos cidadãos, o que também faz parte do acordo."

Ele acrescentou que o governo turco espera que seja definida uma data concreta para o prometido fim dos vistos. "Pode ser no início ou em meados de outubro, mas esperamos uma data concreta."

O acordo sobre os refugiados - junto com o fechamento da fronteira da Macedônia - praticamente acabou com o fluxo de migrantes que chegam à Europa pela chamada rota dos Bálcãs. A maioria deles tinha como destino países do norte, como a Alemanha e a Suécia.

A obrigatoriedade de visto para os cidadãos turcos deveria ter sido eliminada em julho, mas a data foi postergada porque a Turquia ainda não cumpriu todas as 72 exigências feitas pela UE, principalmente a reforma da legislação antiterrorista.

 Fonte:https://noticias.terra.com.br/turquia-ameaca-ue-com-fim-do-acordo-sobre-refugiados,7e3564fba0b63a2dfb90d8044f09314692qjchpy.html - 01.08.2016
COMPARTILHE
NOTÍCIAS

Europa Europa: la Svizzera, in percentuale, ha più stranieri del Regno Unito

COMPARTILHE

Stare fuori dall'Europa non serve, se lo scopo è ridurre il tasso di immigrazione infra ed extraeuropea. Se ne stanno accorgendo a Londra, dove una riflessione più attenta su dati, numeri e statistiche rivela che in percentuale ci sono più stranieri in Svizzera e Norvegia, paesi fuori dall'UE, che nel Regno Unito

Leia mais...

Riti woodoo per costringere donne alla prostituzione, la polizia “spezza le catene”

COMPARTILHE

Una vera e propria organizzazione criminale transnazionale quella che stamattina è finita nella rete della Squadra Mobile di Frosinone.

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook