A- A A+

Tailândia condena dezenas de traficantes de seres humanos

 19.07.2017

Um juiz iniciou hoje a apresentação de sentença de mais de 100 réus.

Os acusados, incluindo militares, policiais e políticos locais, foram presos, em 2015, após a descoberta de dezenas de túmulos rasos em selvas perto da fronteira entre a Tailândia e Malásia.

Nesses campos, os traficantes de pessoas mantinham os imigrantes reféns até que as suas famílias pudessem pagar o resgate. Muitos morreram de fome ou malária.

Entre as vítimas figuram muçulmanos do grupo étnico Rohingya, que fugiam da perseguição no estado de Rakhine; e bengalis que procuravam emprego na Tailândia, Malásia e Indonésia.

Entre os que foram declarados culpados na onda de veredictos de quarta-feira, o tenente-general do exército Manas Kongpaen, o oficial de maior ranking em julgamento.

O caso ganhou destaque quando o principal investigador da polícia, o Major general Paween Pongsirin, fugiu da Tailândia alegando que a sua vida tinha sido ameaçada.

Fonte:voaportugues.com

COMPARTILHE
NOTÍCIAS

Mulheres refugiadas tentam retomar suas vidas no Peru e no Uruguai

COMPARTILHE

 A colombiana Sônia, refugiada no Peru, e a mexicana Patrícia, refugiada no Uruguai, têm mais de um traço em comum: são mulheres, mães e tiveram que deixar seus países devido à violência. 

Leia mais...

Usa, la Chiesa in campo per i migranti

COMPARTILHE

I vescovi lanciano la settimana dell’emigrazione: da domenica 5 a sabato 11 gennaio una campagna di mobilitazione e iniziative capillari per chiedere la riforma dell’immigrazione

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook