A- A A+

Trump ignora que “Professora do Ano” ensina imigrantes e refugiados

Mandy Manning leciona inglês e matemática aos imigrantes recém-chegados e refugiados no Newcomer Center, em Washington

Na quarta-feira (2), o Presidente Donald Trump não reconheceu o comprometimento de uma educadora em Washington em ensinar imigrantes e refugiados quando a homenageava com o prêmio “Professor Nacional do Ano”.

“A devoção incrível dela fez com que ela conquistasse a adoração, adoração total, de fato, e respeito dos estudantes e colegas em todo o distrito escolar, comunidade e o estado inteiro”, disse Trump quando entregava à Mandy Manning o troféu em forma de maçã, professora na Joel E. Ferris High School em Spokane (Wash.).

Trump não reconheceu que Manning ensina inglês e matemática aos imigrantes recém-chegados e refugiados no Newcomer Center da escola. Em muitos casos, a professora é a primeira educadora que seus alunos já tiveram, segundo o website da escola. A omissão do Presidente é ainda mais bizarra levando em consideração a postura austera dele com relação à imigração e as tentativas constantes de construir um muro ao longo de toda a fronteira com o México patrocinado com o dinheiro dos contribuintes.

Manning não proferiu um discurso de aceitação, entretanto, os botões decorativos adornando o vestido dela enviaram a mensagem. Um deles com o logo da “Women’s March”, um protesto massivo ocorrido em Washington-DC, que ocorreu no dia seguinte depois da cerimônia de posse de Trump. Outro botão declarava “Igualdade Trans Agora”.

Durante entrevista no canal de TV CBS, Manning relatou que as histórias de vida dos imigrantes e refugiados dela são “vitalmente importantes”.

“Especialmente, neste momento”, acrescentou a professora.

Fonte: Brazilian Voice

COMPARTILHE
NOTÍCIAS

Gran Bretagna: giro di vite sull’immigrazione

COMPARTILHE

Procedure facilitate per l’espulsione degli irregolari, misure per fermare il “turismo sanitario”.

Leia mais...

Thousands of migrants illegally crossing ‘closed' borders in Hungary and Serbia

COMPARTILHE

 Thousands of migrants are still walking into Europe through Balkans routes EU leaders claimed were “closed”. A vast network of smugglers is sneaking people across borders for as little as £100 and taking them on perilous journeys. 

Leia mais...
BIBLIOTECA

biblioteca

O CSEM possui uma biblioteca especializada em migrações abrangendo em seu acervo aproximadamente 3 mil livros, periódicos e revistas científicas de vários países. 

Para consultar nossa biblioteca online visite o site da biblioteca e pesquise em nosso acervo.Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook