A- A A+

CHAMADA PARA ARTIGOS - REMHU N. 54

A REMHU, Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana (www.csem.org.br/remhu ou www.scielo.br/remhu), comunica que o número 54, de dezembro de 2018, contará com o dossiê: “MIGRAÇÕES NO CONTINENTE AFRICANO” (data para entrega dos artigos, 15 de agosto de 2018).

Alguns dos temas que podem ser abordados no Dossiê:

  • Os deslocamentos africanos intracontinentais: atores, fluxos, causas e consequências, principalmente em termos de direitos humanos, direitos dos povos e gênero
  • As áreas de fronteira na África: as dinâmicas migratórias e interacionais entre populações  forçosamente separadas por fronteiras coloniais
  • A relação entre os deslocamentos intracontinentais e os processos de incorporação nas terras de chegada (inclusive fora do continente): como as migrações intracontinentais, voluntárias ou forçadas, impactam nas vidas dos emigrantes/refugiados africanos nas terras de chegada.
  • As redes transnacionais: a relação entre as diásporas africanas, no mundo inteiro, e a vida das comunidades no continente africano (inclusive em termos migratórios).
  • Migrações e desenvolvimento integral.

Além do dossiê, a revista REMHU inclui também uma Seção Artigos referente a qualquer assunto relacionado com as migrações nacionais e internacionais: trabalhos para esta secção podem ser submetidos para avaliação.

Os artigos podem ser escritos em português, italiano, inglês ou espanhol e devem ser enviados diretamente pelo site da revista www.csem.org.br/remhu até o dia 15 de agostode 2018 (tamanho entre 35 e 45 mil caracteres com espaço, incluindo um abstract e 3/5 palavras chave em inglês). Todos os manuscritos submetidos à revista serão avaliados por dois ou mais referees anônimos, sendo o sigilo garantido em todo o processo de revisão.

As normas bibliográficas que devem ser adotadas pelos autores e outras informações encontram-se no site da REMHU (www.csem.org.br/remhu) ou no site da Coleção SciELO (www.scielo.br/remhu). Para qualquer informação entrar em contato no e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Lembramos que a REMHU é indexada a SciELO Brasil, Redalyc, DOAJ, Clase, Latindex, com classificação Qualis A2.

*******************************************

NOTÍCIAS

Migrant Crisis: Why Are There So Few Women Refugees?

COMPARTILHE

 “Women and children first,” is the traditional cry when a ship is being abandoned and the available places on lifeboats are limited. It does not seem to have applied to refugees.

Leia mais...

Abandonan a migrantes en islas desiertas de Puerto Rico

COMPARTILHE

Tres grupos de migrantes de Haití y Cuba fueron abandonados por traficantes en días recientes en dos islas desiertas frente a Puerto Rico, informaron el lunes las autoridades. 

Leia mais...

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios - CSEM
SRTV/N Edificio Brasília Radio Center
Conj. P - Qd. 702 - Sobrelojas 01/02
CEP: 70719-900 - Brasília - DF / Brasil
Tel/Fax: +55 (61) 3327 0669
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

twitter   facebook